A história da New Balance
Na cidade estadunidense de Boston, Massachusetts, no ano de 1906, o jovem imigrante inglês William J. Riley fundava a New Balance Arch Support Company, uma empresa que fabricava palmilhas e arcos ortopédicos sob prescrição médica para proporcionar conforto, aliviar dores e corrigir problemas dos pés das pessoas da época.
A partir dos anos 1930, Arthur Hall, um dos melhores revendedores da New Balance, torna-se sócio da marca. Para se restabelecer da recessão econômica que assolou o país, a marca passou, gradualmente, a diversificar seus produtos e a produzir tênis. Um dos fatores que ajudou nessa ampliação de mercado foi, em grande parte, pelo fato de receber pedidos de atletas de atletismo para a produção de tênis sob medida que se moldassem aos seus pés. Além dos atletas, diversos outros profissionais que passavam horas do dia trabalhando em pé passaram a ser clientes fiéis da marca, como policiais, bombeiros, médicos e garçons.
Na época o atletismo em geral estava muito em alta e recebia patrocínio de diversas marcas e entidades, e o primeiro tênis próprio de corrida da marca foi criado para um clube de corrida da cidade de Boston, sede da New Balance, e se chamava Boston Brown Bag Harries. A partir daí o sucesso da marca só cresceu, e sua popularidade entre atletas se expandiu para outros esportes além do atletismo, já que equipes de baseball, basquete, tênis e boxe também se interessavam por tênis que priorizasse o conforto de seus atletas.
O ano de 1961 marcou a história da New Balance quando ela lançou seu modelo Trackster, que se tornou o favorito dos técnicos de atletismo, sendo solicitado por diversas universidades do país para a prática da corrida. Ele foi o primeiro tênis criado exclusivamente para o esporte da corrida, com sua tecnologia que visava a diminuição de lesões que poderiam ser acarretadas pela prática do esporte.
Na década de 1970 houve um crescimento na fabricação de calçados esportivos e a glória para a New Balance veio em 1975, quando Tom Fleming venceu a maratona de Boston do ano calçando o mais novo modelo da marca, o NB 320. Esse fator foi primordial para o desenvolvimento e ampliação da visibilidade dos tênis New Balance masculinos para todo o mundo. Desde então só houve crescimento para a New Balance, que desenvolveu mais calçados, inclusive modelos de tênis femininos e para outros esportes ao ar livre.
Uma das características mais particulares, hoje em dia, é que a marca é uma das poucas do ramo de calçados esportivos que é fabricada em solo americano – e a New Balance se orgulha muito disso. Isso sem falar que ela é considerada a segunda marca mais vendida em todo o mundo, com um faturamento anual de mais de 3,8 bilhões de dólares. Esses são dados que não é qualquer marca que consegue bater, não é mesmo?

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